Caarapó realiza a 2ª Semana Municipal de Combate às Drogas

Publicado: Segunda, 25 Junho 2018

O Conselho Municipal de Políticas sobre Drogas (Compod) inicia nesta segunda-feira (25) a 2ª Semana Municipal de Combate às Drogas. As atividades – que começam com caminhada pelas ruas centrais da cidade, a partir das 9h30desta segunda – prosseguem até o dia 29.

Conforme calendário do Compod, as atividades prosseguem na terça (26) – Dia Internacional de Combate às Drogas -, com panfletagem no centro da cidade, às 9h30. Na quarta (27), haverá panfletagem nos domicílios e para funcionários da empresa Nova América. Na sexta-feira (29), serão realizadas palestras e apresentação cultural, com início às 19h, na Escola Municipal Professor Moacir Franco de Carvalho.

As atividades da 2ª Semana Municipal de Combate às Drogas têm a participação das secretarias municipais de Saúde, Ação Social, Educação e Esportes e Desenvolvimento Econômico, Polícia Militar, Polícia Civil, Caps, Conselho Tutelar, Conselho Comunitário de Segurança, Maçonaria, Revivi, Narcóticos Anônimos, Alcoólicos Anônimos, Igreja Católica e Conselho de Pastores Evangélicos. Todos esses órgãos têm participação no Conselho Municipal de Políticas sobre Drogas, criado pela administração municipal, de acordo com a Lei n° 1308/2017, que tem por finalidade instituir e desenvolver políticas sobre drogas com ações de prevenção ao uso, reabilitação, reinserção social e combate ao tráfico de entorpecentes.

As ações da 2ª Semana Municipal de Combate às Drogas têm ainda o apoio da Câmara de Vereadores de Caarapó e Ministério Público.