Prefeitura de Caarapó devolve taxa de inscrição de processo seletivo cancelado.

Publicado: Segunda, 07 Maio 2018

Já estão depositados em conta específica os recursos financeiros referentes à devolução dos valores pagos pelos inscritos no processo seletivo recentemente cancelado pelo Poder Executivo municipal de Caarapó, por recomendação do Ministério Público da Comarca local. A informação é do Departamento de Recursos Humanos da prefeitura.

Dos cerca de 900 inscritos no processo cancelado, em torno de 350 candidatos já tiveram os valores devolvidos, restando em torno de 550 devoluções. Esse é o total de candidatos que deverão apresentar requerimento ao Poder Executivo municipal solicitando a devolução dos valores da taxa de inscrição. Para receber o dinheiro de volta, o interessado deverá apresentar requerimento à prefeitura, com protocolo, acompanhado do comprovante do pagamento da taxa de inscrição no processo seletivo. O texto do requerimento poderá ser acessado, a partir de segunda-feira (7), na área de Concursos do site www.caarapo.ms.gov.br. O requerente também poderá comparecer pessoalmente ao Departamento de RH do município, onde lhe será disponibilizada cópia impressa do documento. Além disso, deverá ser informada uma conta bancária para depósito dos valores da devolução.

O Poder Executivo municipal atendeu recomendação verbal da 1ª Promotoria de Justiça da Comarca de Caarapó, que entendeu que os cargos e vagas disponibilizadas no processo seletivo para provimento de vagas em caráter temporário do quadro de servidores da prefeitura são puras, cujo preenchimento deve ocorrer exclusivamente mediante concurso público.