Avançam as obras do ‘Espaço Jovem’ no balneário de Caarapó

Publicado: Segunda, 16 Outubro 2017

Espaço no balneário municipal será ponto de encontro da juventude caarapoense
Espaço no balneário municipal será ponto de encontro da juventude caarapoense
Ter um local apropriado para se encontrar e, principalmente, para se divertir de forma sadia. Esse é o desejo da grande maioria dos jovens de Caarapó, que há muito tempo carece de um espaço adequado para essa finalidade, sem perturbar o sossego público.

Antenada com a lei, que diz que a política pública de desporto e lazer destinada ao jovem deverá considerar a oferta de equipamentos comunitários que permitam a prática desportiva, cultural e de lazer, a administração do prefeito Mário Valério (PR) iniciou a construção do Espaço Jovem na área do balneário municipal. As obras contemplam a implantação de quadra de eventos, drenagem pluvial, pavimentação asfáltica e outras benfeitorias, como praça de alimentação, quiosques, palco coberto, iluminação ornamental e sanitários.

O orçamento prevê a aplicação de mais de R$ 1,5 milhão, entre recursos federais, alocados no Ministério do Turismo pelo deputado federal Geraldo Resende (PSDB), e próprios do município. “O local servirá para diversão da nossa juventude, como encontros de som automotivo, shows e outros eventos, sem atrapalhar a vida das pessoas na cidade, tendo em vista que o balneário está relativamente afastado da área urbana”, argumenta o prefeito de Caarapó.

Recuperação da barragem do balneário
O governo do Estado deverá dar boas notícias em relação à recuperação da barragem do balneário Ayrton Senna da Silva, rompida pelas chuvas de dois anos atrás. Essa é a expectativa do prefeito Mário Valério, que tem mantido um canal permanente de interlocução junto à Secretaria de Obras de Mato Grosso do Sul, cujo teor é o projeto da barragem do lago do balneário.

“Encomendamos o projeto, que já está pronto. Os documentos estão em análise na Secretaria de Obras do Estado e já fomos informados, mesmo que extraoficialmente, que o Estado vai executar a obra”, destacou Mário Valério, acrescentando que “possivelmente, o governador Reinaldo Azambuja deverá fazer o anúncio nos próximos dias”.

De acordo com Mário Valério, o objetivo é transformar o antigo balneário em um moderno parque aquático, com equipamentos de lazer. “Assim, teremos um grande complexo de lazer, já que estamos construindo o espaço jovem. O local, sem dúvida, atrairá gente da nossa região, que também ajudará a alavancar a nossa economia no setor de turismo”, ponderou.

Mário Valério registrou ainda a efetiva participação do deputado federal Geraldo Resende, interlocutor do município junto ao Ministério do Turismo, que viabilizou os recursos para as obras do Espaço Jovem. Em relação ao governo do Estado, o dirigente caarapoense destacou a sensibilidade do governador Reinaldo Azambuja em relação às causas da população de Caarapó. “A recuperação do nosso balneário é considerada vital para a nossa população. Acreditamos no apoio do governador para a execução dessa importante obra para a nossa gente”, concluiu.