Departamento de Meio Ambiente e Guarda Mirim de Caarapó promovem ciclo de palestras

Publicado: Quinta, 21 Setembro 2017

2017 CaarapoCiclodePalestrasMeioAmbiente
2017 CaarapoCiclodePalestrasMeioAmbiente
O Departamento de Meio Ambiente de Caarapó realizou em agosto, a convite da direção da Guarda Mirim local, um ciclo de palestras para alunos da instituição. O objetivo, segundo os organizadores, era promover consciência sobre a importância do engajamento de toda a sociedade para a manutenção de um meio ambiente saudável.

Na oportunidade, o engenheiro ambiental Gustavo Becker Modesto Silva apresentou os problemas ambientais gerados pelo uso inconsciente dos recursos naturais e pela má destinação dos resíduos gerados nas cidades.
“Em visita ao aterro municipal, os jovens se depararam com a quantidade dos resíduos gerados e puderam compreender os processos pelos quais passa esse tipo de material após sair de nossas casas”, disse o engenheiro, explicando que essa prática serviu para que os estudantes compreendessem a importância de se buscar um sistema de coleta seletiva para realizar o reaproveitamento de grande parte do material através da reciclagem, devolvendo uma quantidade pequena ao meio ambiente, de forma segura, causando o menor impacto possível à natureza.
No ato de encerramento foi realizada uma gincana ambiental, onde os alunos responderam a questões relacionadas ao tema para, assim, demonstrar de forma lúdica o quanto essa troca de saberes foi importante para o desenvolvimento de uma consciência ambiental nos jovens.